Review Corretivo Select Cover Up- MAC

DSC08448

Um dos grandes aliados (e vilões) do nosso kit de maquiagem é o corretivo. O importante ao se comprar um é escolher a mesma cor que a sua pele e um tom que neutralize suas olheiras.

A resenha de hoje é sobre um dos meus corretivos prediletos, o Select Cover Up da MAC. Ele é adorado por muitos por conta de sua super cobertura e pela grande gama de cores. Vamos dar uma olhadinha na descrição?

“Camuflagem líquida para a pele. Textura leve, quase invisível. Vem num tubinho. Cobre toda a pele, clareia e ilumina a pele, olheiras, manchas e qualquer marquinha. Deixa a pele magnífica. Pode ser usado sozinho. Não deixe a mostra nenhuma marquinha, passe corretivo!”

Sempre ouvi ótimas recomendações desse corretivo, para se ter ideia, a cobertura é tão alta que ele consegue esconder tatuagens e cicatrizes com bastante dignidade.

Com essas promessas ótimas, decidi pedir o meu de presentinho para o meu irmão, quando ele estava em Paris.

O corretivo vem num tubinho e 10 mL. De primeiro momento senti aquela dor no coração de embalagem pequena de maquiagem. Achei que ele não duraria nada, e já fiz aqueles planos de racionamento para o corretivo durar o máximo possível

62729337_cry_gif

Mas logo na primeira vez de uso percebi que o Select Cover Up duraria um longo tempo. Com uma gotinha já se consegue cobrir BEM as olheiras. Aliás, cuidado com a quantidade, ele rende muito, então sempre prefira aplicá-lo aos poucos.

Mas não só ele rende muito, como cobre bem demais. Não importa o quão zumbi você esteja no dia, ele consegue te deixar uma diva. Sério mesmo, a cobertura dele é alta, é um produto que recomendo para quem quer uma correção alta.

Portanto, ele se dá super bem para dias de festa ou naqueles dias que estamos muito cansadas.

Ele não seca rápido, dá tempo para trabalhar com ele na nossa pele, contudo não enrole muito. Depois de um minutinho ele seca e só com demaquilante para tirar.

Ele tem um poder iluminador, então a pele parece revigorada e descansada. No meu caso (pessoa que dorme pouco), isso é ótimo, dá sempre a impressão de pele saudável.

DSC08449

O potinho é pequeno, dá para ser levado na bolsa e possui um biquinho bem fino, e  isso é ótimo. Dá para regular a quantidade que sai, por isso que é difícil rolar dispedício. Mas sempre se lembre de apertar devagarinho o potinho, ok :)

Agora vem o grande porém do Select: ele não funciona para todos os tipos de pele. Com o tempo e com meus freelas, percebi que ele não se adapta bem com peles maduras, porque o Select Cover Up acaba acumulando em ruguinhas.

Mas não é só esse porém! Ele também não se dá tão bem com peles muito secas. Acredito que seja um produto ótimo para peles mais jovens, ou até com poucas rugas e para quem tem a pele mais oleosa.

Aqui vai um antes e depois tosqueira para vocês verem como ele funciona no geral. Muitas vezes até parece que a cobertura dele é exagerada, mas quando se termina a maquiagem o resultado é ótimo.

Select Cover Up

Ele custa 18 dólares nos Estados Unidos e 75 reais por aqui (se não me engano). Recomendo que você peça para alguma amigo viajante comprar para você, mas visto o tempo de duração dele (tenho o meu há 10 meses e uso quase todos os dias), dá para comprar no Brasil e sentir que vale a pena.

E vocês amores, já usaram esse corretivo porreta? O que vocês acharam dele?

Bacio

Nathy

Posts Relacionados


Leave a Reply