Alimentos que ajudam o cabelo crescer

Para tudo! Este post merece ser lido :)

Quem nunca teve vontade de deixar o cabelo crescer mesmo que fosse bem pouquinho? Aqui vão dicas alimentares ( e testadas no meu corpicho ao longo de dois anos) de como dar um power no bebelo de vocês com uma boa dieta alimentar

Primeira coisa para cabelos saudáveis: se alimente bem, independente do comprimento que estiver, coma muito bem, não tenha vergonha de comer tudo que você gosta. Certa vez estava eu conversando com um ex namorado meu sobre isso. “Nossa cabelo cresce se a gente comer esse tipo de alimento, aquele…” ai ele falou “Larga mão de ser idiota. Se comida influísse no crescimento de cabelo você veria todos os mendigos do mundo carecas!”

Em resposta a imbecilidade da afirmação dele eu já vou contar um pequeno detalhe: cabelo cresce mesmo com a gente morto ok? Cabelo e unha NUNCA param de crescer, mesmo com você mortinho da silva. Não pense burramente assim bee, porfa.

Agora voltando ao assunto, existem alguns alimentos que ajudam a dar uma acelerada no crescimento, se você quer que seu cabelo fique mais compridinho, é uma boa investir neles.

Sempre tenha em mente uma consulta com um nutricionista, ele poderá te indicar melhor uma dieta correta para suas necessidades, para seu biotipo e pensando no estado da sua saúde.

Bora lá falar dos alimentos

Vegetais verde-escuros: esses são os que eu menos gosto de comer HAHA. Espinafre, rúcula, acelga, brócolis e almeirão são alimentos que equilibram a oleosidade do cabelo e estimulam muito o crescimento. Outra verdura campeã no crescimento é a couve (aquela verdinha escura que nós brasileiros costumamos comer junto na feijoada).

Carnes: cabelo é proteína, então pode abusar do consumo delas. Carnes magras e peixe são as que ajudam mais a crescer, mas as carnes vermelhas e o fígado também são boas opções nesse quesito. Caso você seja vegetariano(a) deve substituir a falta da carne na alimentação por outros alimentos ricos em proteínas como soja.

Leite e seus derivados: o cálcio ajuda para que os fios não caiam tanto. Além de que muitos alimentos que possuem leite na sua composição ajudam a hidratar o cabelo sabia? “Ai mas o meu cabelo já é todo oleoso”, todo e qualquer cabelo precisa de uma hidratação natural, cabelo seco e espigado não cresce saudável. Mas ai é você que irá cuidar para a oleosidade dele não se sobressaia.

Alimentos ricos em cálcio são queijo, chocolate, manteiga, leite integral, massas, iogurte, pães entre outros.

Feijão e leguminosas: milho, ervilha, grão de bico, semente de trigo, semente de linhaça entre outras leguminosas são muito ricas em proteínas, zinco e ferro que ajudam o cabelo ficar mais forte e saudável. A falta de algum desses nutrientes no corpo causa a queda de cabelo.

Frutas: nem precisa falar sobre a importância delas na alimentação né? Mas algumas ajudam mais no crescimento dos fios como as frutas cítricas (laranja, abacaxi), tomate, banana e maça.

Frutos do mar: ajudam a melhorar cabelos quebradiços e secos, além de ajudarem quem tem queda de cabelo. Camarão, kani, ostras, siri, lagosta, lula e outros alimentos desse tipo são a grande pedida. Peixes também são grandes aliados de cabelos fortes

Gema de ovo/ovo: Se tem alimento super poderoso é a gema de ovo. Ela ajuda a melhorar a queda de cabelo, melhora o brilho dos fios, ajuda se eles estão muito fininhos, melhoram a oleosidade dos fios deixando-os menos quebradiços e aceleram o crescimento dos fios. Yeaaahh hahahaha proteína pura, por isso invista em ovos. Se você acha muito ruim ovo frito, coma cozido, mexido (enquanto mexe o ovo salpique orégano, fica um gosto delicioso além do orégano ajudar a retardar rugas no rosto)

Nozes e cereais integrais : Nozes, castanha do Pará, germe de trigo, amendoim, castanha de caju são responsáveis por controlar a oleosidade natural do cabelo, além de melhorar aparência seca deles e de fios quebradiços.

Outros alimentos que trazem grandes benefícios para os cabelos são a cebola, batata e principalmente a cenoura. A cenoura é um dos alimentos mais powerpuff na hora de fazer cabelo crescer, se você está no desespero mesmo, vale a pena comer todos os dias um pouquinho de cenoura :)

Depois de dois anos me empanturrando de comer tudo esses tipos de alimento percebi que meu cabelo crescia mais rápido sim, e mesmo quando crescia meio lentinho, crescia com saúde, o que já é muito importante.

Lembre-se de sempre ter uma dieta saudável, nossa beleza está intimamente ligada ao nosso emocional, o que a gente come, nossos hábitos…

Grande Beijo

Nathy


12 thoughts on “Alimentos que ajudam o cabelo crescer

  1. Oi eu adorei as dicas de alimento para ajudar o cabelo creser.O meu cabelo de uma hora pra outra parou de creser.bom eu so tenho um problema com a alimentaçao eu nao como nenhum tipo de salada e verdura,mas voutentar me esforsa numa boa alimentaçao pelomenos nas frutas e no leite.Bom muito obrigada pela a sua ajuda eu agradeso e se o meu cabelo comesar a creser eu te falo beijos e boa noite

    • Eu também não curto verdura e tudo mais, mas eu tento me esforçar para comer, pelo menos pra ter uma alimentação melhor
      mas você tá certa de tentar desde já ter uma alimentação boa. Se o problema do cabelo persistir vá a um médico, pode ser que a solução para os seus fios crescerem não esteja só na alimentação. Boa sorte na sua luta amore :)
      Beijão e boa noite

      • Adoro comer,mais tem certas comidas q não dão certo cmgo… como verduras e carnes(num gosto de nenhum tipo de carne),mas se for para preservar meu bem mais precioso(cabelos) faço esforço q valerá á pena!!!

        • Nos últimos tempos que também to me esforçando para comer verduras, faz sempre bem para nossa saúde né? São esforços que valem a pena. Você vai ver que comendo carne e verdura vai ficar ainda mais bonito do que ele já é :) Beijão

  2. rs entendi pq o seu namorado virou ”ex”, maior babaca! Adorei as dicas, apesar de não gostar de comer metade dessas coisas, farei um esforço, pois estou quase depressiva rs, era para a cabeleireira tirar as pontinhas, e ela arrancou metade do meu cabelo! Quase morro!

    • HAHAHAH entendeu mesmo ;)
      Ai amore, quem nunca passou por esse tipo de situação né? Eu sei que tem muita comida ai que não é muito queridinha de muita gente, mas faça um esforço pra come-las, juro que sua saúde vai melhorar bastantão ;) Além do seu cabelo ficar lindão
      Beijão

  3. Oi, sou do sexo masculino, mas gosto dos meus cabelos compridos também, vou comer tudo isso listado pois estou com fios arrebentando,isto é fracos…valeu.

    • Magina amore, sempre que precisar de dicas assim é só entrar no blog ;)
      Depois conta pra gente se você sentiu diferença nos seus cabelos com uma dieta rica nestes alimentos.
      Grande beijo

Leave a Reply