Como fazer hidratação no cabelo

Eu dou voadora no olho de quem dizer que não é necessário fazer uma boa hidratação no minímo uma vez por semana. “Aiiii Nathy mas eu não tenho aqueles cremes power para o cabelo”.

Sabe aquela sua máscara rápida? Aquelas que vende em potão? É essa mesma que está encostada no seu banheiro, ressucite e vamos para a luta!

Pegue um shampoo de limpeza profunda ou shampoo transparente para limpar bastantão o cabelo. Os fios só vão receber direitinho a hidratação se você estiver com o cabelo limpinho, então lave-os de 2 a 3 vezes.

Pega o potão tadinho de máscara rápida, pega uma boa quantidade esfrega um pouquinho na palma da mão e passa só no comprimento do cabelo, longe da raiz.

Passou todo o creme? Beleza, divide ele no meio ou em mechinhas, pega mechinhapor mechinha e faz um movimento como se tivesse puxando  cabelo (calma que o vídeo ali embaixo explica melhor). O grande truque dahidratação é esquentar o creme, porque é a forma que ele penetra de verdade.

Fez todo o esquema de esquentar o creme, ok, agora é hora de passar o pente de dentes largos, porque ele vai ajudar que os fios não fiquem dando nózinho um nos outros e ajuda a penetrar ainda mais a máscara.

Pega o cabelo, prende com uma piranha (ou nem prende, depende do comprimento), e põe uma touquinha normal.

Um monte de modelos de touquinhas fofas para te inspirar

TOUQUINHA NORMAL? É, touca térmica queima o cabelo amore, não é uma boa não, pode fugir.

A touca aquece o cabelo, por isso que ela é colocada depois, para que com o calor o creme penetre no seu cabelo, mas sem bug, pega sua touquinha normal de banho e põe.

Quanto tempo? 30 a 45 minutos, nem menos, nem mais. Três minutos não são sufcientes para fazer uma hidratação como de 30 minutos né? Pega uma revista para ler, um livro, se enrola na toalha e vai ver tv…passa rápidinho o tempo.

Passado o tempo, tira a touquinha, tira a piranha, vai lavar o cabelo, lave bem hein, tira todo o produto que estava no cabelo. Seca e sai com cabelão lindo e hidratado. Agora para de arranjar desculpa para não fazer uma boa hidratação toda semana hein bee

Não entendeu lhufas do que eu falei? Vale a pena conferir o vídeo da musa do blog, Paola Gavazzi

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bX8is9ESZHw]

Beijos tesudas e tesudos

Nathy

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *