Shampoo de camomila para clarear os cabelos

O que eu vou falar aqui não é mito, é verdade verdadeira e meu cabelo é prova desse truque. Se você tiver o cabelo loiro, loiro escuro até o castanho claro como o meu OU pintou seu cabelo de loiro, fez luzes essa dica vale ouro para você.

Trucão da vovó ensinava que lavar o cabelo com camomila clareia o cabelo, mais do que a verdade. Não aquela coisa “oh céus sou a Lady Gaga agora beijomeliga”. Não é isso!

Se você tem um cabelo que tem nuances loiros ai sim funciona. Meio mundo me pergunta se eu já pintei o cabelo, se fiz luzes e afins e meu cabelo ainda é virgem. Só que o uso do shampoo de camomila nos meu cabelichos durante muito tempo já deixaram ele com essas mechinhas loirinhas

O bacana disso é que ficaram bem sutis, não ficaram aquelas mechar marcadonas. O meu escolhido para ser recomendado para vocês é o Shampoo de camomila da Johnson & Johnson. Já testei o mesmo tipo de shampoo de várias marcas e nenhum me agradou tanto quanto esse dai

Sabiam que esse é o tipo ideal de shampoo para se começar na lavagem? O shampoo trnasparente, que tira resíduos, limpa o cabelo de verdade da poluição e afins, para assim entrar com os outros shampoos de tratamento.

“Nathy é verdade que shampoo de camomila resseca o cabelo?”

É verdade sim, por isso que muitos que são encontrados no mercado vem com a associação de Camomila + Alove Vera (nome pimposo daquela plantinha também da vó, a Babosa, um dos melhores hidratantes ever).

No meu caso eu curto lavar e depois lavar mais uma vez com um shampoo que hidrate ou cuide do meu cabelo. Além de que por ter cabelo liso ele já é meio baba óleo.

O truque está ai minha gente, e realmente foi o fator que não fez meu bebelo escurecer para o castanho escuro como o resto da minha família. Olha uma foto de quando eu tinha 15 anos como o cabelo ficava sobre o sol

Recomendo horrores esse truque, deixa ainda o loiro com uma cor de “oi sou rica não fico com cabelo amarelo”. Para quem tem cabelo loiro depois eu solto mais trucões para deixar as madeixas nos trinks

Por enquanto é essa do shampoo de camomila e a recomendação do shampoo da Johnson’s

Paguei R$ 8,60 na Droga Raia próxima ao Mackenzie

Beijão

Nathy

Posts Relacionados


42 thoughts on “Shampoo de camomila para clarear os cabelos

  1. Meu irmão usa esse shampoo desde quando nasceu, e hoje o cabelo dele é loiro ! Se eu usar esse shampoo e hidratar toda vez que passar, vai resolver e nã vai ficar ressecado ?

    • desde novinha eu uso shampoo de camomila e acho que foi muito por isso que eu mantive a cor dos meus cabelos clarinha sabe? ajuda sim a clarear, mas como o shampoo dá uma ressecadinha, é sempre bem vindo fazer uma hidrataçao no minimo uma vez por semana. Sempre faço uma por semana e meu cabelo fica numa boa com o shampoo de camomila. Entao pode se jogar no shampoo de camomila+ hidrataçao que seu cabelo não vai ficar ruim
      beijos querida

  2. se usar o shampoo de camolila, depois lava com outro normal, é isso? e condicionador usa, ou só faz a hidratação 1 x por semana? grata.

    • Isso! :)
      O de camomila (que na verdade é o transparente), ele limpa o cabelo e tirar toda a meleca e sujeira do nosso cabelo. Depois que a gente usou um shampoo transparente (de limpeza), usamos um shampoo normal, pode ser do tipo Seda, Pantene ou algum de tratamento. Ai depende do seu gosto e o que seu cabelo está pedindo.
      Condicionador você pode usar normal, mas é sempre bacana fazer hidratação toda semana, uma vez pelo menos, para manter as pontas dos cabelos sempre saudáveis.
      Tem alguns posts que escrevi e quero te recomendar porque eles podem ajudar.
      Tem um sobre como fazer hidratação das boas em casa, com alguns truquezinhos http://heyugogirl.wordpress.com/2012/02/01/como-fazer-hidratacao-no-cabelo/
      E outro post explia bonitinho toda essa história de shampoo transparente, qual deve usar primeiro e tudo mais http://heyugogirl.wordpress.com/2011/12/09/conheca-os-tipos-de-shampoo/

      Espero que eu tenha te ajudado a esclarecer as dúvidas. Qualquer coisa é só me perguntar de novo, tá? Grande beijo :)

  3. Oi, então eu adorei o truque! Meu cabelo é castanho cobre, os fios tem vários tons diferentes puxando para o ruivo (no sol fica bem evidente) e eu queria algo para realçar o tom cobre do meu cabelo, alguma coisa natural que faça isso? Ou até mesmo esse shampoo de camomila?

    • Sabe um truque que vale (acho que até esqueci de fazer post sobre isso, então brigada por lembrar esta blogueira esquecida de tudo hahaha). Se você quiser clarear o cabelo vale sim usar o shampoo de camomila. Se você quiser realçar a cor do bebelo de forma natural, pode passar shampoo de cabelos tingidos (aqueles específicos para dar brilho e vida pra cabelo com tinta, sabe?).
      Por que disso? Porque esses shampoos possuem compostos na fórmula que auxiliam a cor a brilhar mais, a ficar mais bonita e não perder o tom. Percebo que a cor do meu cabelo fica linda quando começo a cuidar com esses shampoos. Qualquer shampoo que seja específico para dar brilho também vai ajudar a realçar o tom de cobre no seu cabelo, porque vai deixa-lo mais bonito, com mais aparência de cabelo de estrela de cinema, sabe?
      Testa essas dicas, me conta depois se deram certo viu? Beijão amore

      • Haha! Com certeza vou comprar algum shampoo para cabelos tingidos depois dessa dica, era bem isso que eu tava procurando, vou até pedir pro meu cabeleleiro uma sugestão de marca. Se der um resultado legal eu conto nos comentários :D~

        • Uma coisa que seu cabelereiro com certeza vai comentar é de hidratar bastante seu bebelo, fazer cauterização e outros processos que ajudam no brilho do cabelo. Cabelho brilhante é cabelo que tem cor viva, bonita, que dá inveja hahahhaa. Mas realmente, shampoo de cabelos tingidos (ou até aqueles que são específicos pra darem mais vida a cor) ajudam muito até cabelo virgem, porque a finalidade deles é manter a cor por mais tempo e realça-la. Beijão, me conta depois o que o seu cabelereiro contou ;)
          Beijão linda

  4. Oi!! Nafoto dá pra perceber que tu tem mechinhas claras! Eu tenho o cabelo naturalmente loiro médio, e também uso shampoo de camomila há anos, e muita gente me pergunta se eu faço mechas, pois tenho, principalmente na parte do contorno do rosto, mechinhas naturais platinadas!! Acredito que o shampoo de camomila ajuda muito sim!! Também uso esse shampoo da jhonsons, mas descobri um maravilhoso da Bioextratus de Camomila, muito bom, virou meu preferido!! Um beijo, secesso pra ti!

    • É uma beleza o resultado que esse tipo de shampoo traz né? Com anos de uso as mechinhas meio que ficam permanentes, todo mundo acha que a gente faz luzes e coisas do tipo, além de que no sol or esultado fica lindo. Eu gosto bastante do shampoo da Bioextratus, é super bom também :)
      Obrigada pelo comentário linda, volte sempre. Bom carnaval :)

  5. Nossa , amei a dica *-* comprei o Shampoo & o condicionador johnsons baby. depois de 1 mês meu cabelo começou a fica com mechas bem clarinhas quase loiro :D quando chego perto do sol nem se fala .. fica claríssimo ! Muito obrigada pela dica (: ‘

  6. Nossa que máximo! Mas, ele não reseca? será que tem um creme de camomila? várias perguntas KSOAKSAPOSKOAPKA

    • O shampoo de camomila naturalmente dá uma ressecada no cabelo (mas é algo bem de leve). Então compensa usar um shampoo hidratante na segunda lavagem, e assim o cabelo á fica clarinho e hidratado no ponto :)
      Tem creme de babosa, que é aloe vera (nome bonito da planta hahaha) que é bem bom para hidratação. Camomila só serve para acalmar (cházinho) e clarear o cabelo mesmo hahaha
      Beijão

  7. Oi tenho luzes com uma cor meio acinzentada mais é loiro claro, se eu passar esse de camomila vai tirar o amarelão e ficar mais natural e brilhante,?uso o clear e creme novex e tresemmé; bjo

    • Se o seu cabelo está amarelado, o ideal é usar um shampoo roxinho para neutralizar a cor amarela e devolver aquele tom acizentado. Esse shampoo de camomila vai ajudar a deixar seu cabelo limpinho e a manter a cor acizentada do cabelo.
      O shampoo roxinho deve ser usado no máximo duas vezes por semana, viu amore? E pode continuar usando os outros shampoos, junto com o johnsons :)
      Beijão

  8. boa noite fiz luzes, mais nao gostei pois se eu usar o shampoo ou condicionador da camomila vai me ajudar a tirar esse amarelo do meu cabelo.

    • Boa noite amore,
      O ideal é usar uma vez por semana um shampoo roxo (da cor roxa mesmo) para neutralizar a cor amarelada dos seus fios e durante o dia a dia você pode usar o shampoo de camomila para manter os fios claros e com um tom mais acizentado. Mas pode usar o shampoo e o condicionador de camomila que eles ajudarão a coloração do seu cabelo ficar mais bonita. Grande beijo

    • Pode clarear sim amore. Já vi amigas minhas usando que tinham cabelos mais escuros que os meus.
      Tente com um potinho de shampoo de camomila e veja se dá resultado.
      Os efeitos ficam bem visíveis para quem tem o cabelo com um fundo mais aloirado, mas pode dar certo.
      Grande beiijo

  9. Oi, adorei a dica, comprei o shampoo de camomila de phytoervas será que dá o mesmo resultado? meu cabelo é um castanho médio, não tão claro e nem tão escuro, fiz californiana, tingi as pontas de loiras, o tom das pontas ficou maravilhoso, gostaria de manter, se clarear mais ficará melhor ainda ! mais emfim, qual será o resultado eu usando o phytoervas de camomila?

    • Oi amore, tudo bem?
      Será o mesmo resultado sim, viu? O importante não é a marca em si, mas é o uso da camomila mesmo. Se você quiser dar um plus nessa dica pode usar chá de camoila direto no cabelo. Logo depois que você terminar de lavar o cabelo pode jogar um pouquinho as pontas.
      E você vai sentindo o resultado com o tempo, então pode usar que você vai adorar. Nem fica preocupada com marca, o importante é ser shampoo de camomila.
      Grande beijo

  10. oi.. meu cabelo esta ruivo com tinta, ja esta bem desbotado. queria saber se eu usar o shampoo de camomila e o cha no meu cabelo vai ajudar nen que seja um pouquinho pra ele ficar mais claro. porque o natural do meu cabelo é castanho claro

    • Shampoo de camomila naturalmente ajuda a clarear os fios. Como você comentou que a cor natural do seu é castanho claro eu acredito que sim o shampoo e o chá vão te ajudar a clarear as madeixas, mesmo que seja um tiquinho. O shampoo só não funciona pra quem tem cabelo bem escurão, mas quem tem tonalidades claras se dá bem com ele :)
      Grande beijo amore

    • Dá para clarear. Como o seu cabelo é mais escuro o efeito não será absuuuuurdamente diferente, mas ele ajuda sim a realçar os nuances claros.

  11. oi o natural do meu cabelo é castanho que leva pro escuro, só que há anos faço luzes.. se eu usar o shampoo camomila vai ajudar a raiz continuar loira?

    • Oi querida, tudo bem com você? Como você já tinge o cabelo há anos ele vai ajudar a manter o tom do seu loiro mais bonito, mais natural. Essa é a vantagem da camomila para quem tem loiros tingidos. Se você usar o shampoo de camomila que nem o da Johnson em todas as lavagens o tom vai clarear e ficar mais natural.

      Outra dica relacionada a camomila é usar o chá da camomila diretamente no cabelo, que nem ensinei neste post aqui

      Outra dica que posso te dar é a de sempre usar shampoo roxinho para manter os fios loiros com um tom bem bonito (link pro post do shampoo roxinho aqui

      Espero ter te ajudado :) Obrigada pela visita <3

  12. aaaaah e to deixando a raiz do meu cabelo crescer, queria que ele ficasse loiro mais natural sabe, sem usar produtos quimicos… sera que da certo usando o shampoo camomila? Beijos e obrigada.

  13. Olá, a cor natural do meu cabelo é loiro natural ,e eu resolvi fazer umas mechas ,e depois pintei de castanho escuro ,bom! com isso eu fui deixando o tom sair e pintei , agora a cor dele está loiro escuro 6.1 ,e ele está saindo a cor e voltando o tom natural,gostaria de saber se com o shampoo de camomila tira um pouco do tom que está desbotando? e fica mais loiro ,ou não resolve?

    • Olá amore, tudo bem com você? O shampoo de camomila ajuda sim a deixar o tom do seu cabelo mais natural e acizentado (não fica aquele loiro amarelado desbotado, sabe?). Você pode usá-lo em todas as lavagens que ele vai ajudar, inclusive a clarear o seu cabelo e a ressaltar as luzes naturais dele.
      Recomendo também usar um shampoo e um condicionador roxinho, ok? Esse tipo de produto ajuda a tirar o tom amarelado dos fios e deixa o seu loiro mais bonito e natural. Eu contei melhor as vantagens dos produtos roxinhos nesse post aqui e nessa última semana eu até resenhei alguns produtinhos desse tipo (post aqui)
      Além disso, você pode também sempre aplicar chá natural de camomila para clarear os fios e tirar o efeito desbotado. Eu ensinei este truque aqui)

      Fica tranquila que tem como resolver o seu tom sim e que as soluções são fáceis :) Espero que você tenha gostado das dicas e que elas te ajudem.
      Grande beijo

Leave a Reply